Os melhores livros com desconto Os melhores livros com desconto
top of page

review A História Secreta, Donna Tartt


a obra obrigatória Dark Academia
A História Secreta, de Donna Tartt

Donna Tartt, nascida a 23 de dezembro de 1963 nos Estados Unidos, é uma autora aclamada pela sua escrita minuciosa e narrativas ricas em complexidade.


O seu livro "Uma História Secreta", publicado em 1992, destacou-se como uma obra literária notável. O livro fez muito sucesso entre os críticos e os leitores no ano da sua publicação. O livro já teve esgotado várias vezes. Percebemos que o interesse dos leitores oscila. De vez em quando há uma vaga de interesse nesta obra. Durante a pandemia, a obra voltou a ter destaque assim como o estilo Dark Academia.


A trama desenrola-se em torno de um grupo de estudantes de literatura clássica numa universidade elitista, explorando de forma magistral temas como crime, intriga e tragédia. Donna Tartt cativa os leitores através de uma escrita única, combinando detalhes meticulosos, personagens profundamente desenvolvidas e uma atmosfera densa.


O livro conta as memórias de Richard. Ele revela que fez parte de um assassinato juntamente com um grupo de amigos enquanto andava na universidade. Não interessa o que aconteceu, interessa como aconteceu. O mais importante foram os fatores que levaram a esta tragédia. Estás a ver a pouca relevância do spoiler inicial? A história vai prender-te mesmo assim.


Richard vem de uma família humilde. Consegue entrar na universidade após ganhar uma bolsa de estudo. Ele consegue integrar um grupo elitista de cinco de jovens estudantes, dedicados ao estudo da Grécia Antiga. Durante um dos encontros regado a álcool e sexo, acontece um assassinato. O grupo estará unido no segredo e no medo de serem apanhados.


O estilo distintivo de Tartt revela-se em cada página, criando uma narrativa envolvente e provocadora que a distingue como uma das autoras mais talentosas da contemporaneidade. "Uma História Secreta" não só conquista pela trama absorvente, mas também pela maneira como Tartt explora temas profundos, como a dualidade do bem e do mal, a obsessão e as consequências das escolhas.


A sua obra torna-se assim um clássico moderno, assegurando um lugar de destaque na literatura contemporânea em língua portuguesa.


Eu adoro todos os livros escritos pela Donna Tartt. Este livro tem todos os ingredientes de que gosto numa história. As personagens são complexas, o enredo é interessante e a narrativa cativante. Para alguns leitores, a obra pode tornar-se aborrecida, é um calhamaço, tem partes lentas. Não achei tediosa e apaixonei-me perdidamente pelo romance Dark Academia.


comprar livro wook / bertrand






Comments


DAO (1).png

Entra na Dark Academia - Clube do Livro

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page